top of page

Nota Curricular

 

BRUNO GONÇALO DE AZEVEDO LAGE

 

Residente em Faro, é licenciado em Engenharia do Ambiente e Mestre em Gestão e Políticas Ambientais pela FCT/Universidade Nova de Lisboa, sendo membro da Ordem dos Engenheiros desde 2002.

 

Desempenhou as funções de Director Técnico numa empresa de engenharia e consultoria ambiental de 2002 até 2013, tendo coordenado diversos projectos de Gestão Ambiental e Estudos de Impacte Ambiental, Avaliação Ambiental Estratégica, Incidências Ambientais e Caracterização e Análise de Risco Ambiental, sendo também formador e empresário.

 

Foi deputado na Assembleia Municipal de Faro de 2005 a 2009 e foi membro do conselho geral da Fagar. Foi dirigente do Namb – Núcleo de Ambiente da Universidade do Algarve e em 2009 foi um dos fundadores da organização não governamental de ambiente e património, Faro 1540 – Associação de Defesa e Promoção do Património Ambiental e Cultural de Faro, sendo presidente da Direcção até 2014. Foi membro da equipa dinamizadora do Movimento Cívico “Cidades pela Retoma” e do projeto internacional “Global City 2.0.” Para além disso, foi de 2006 a 2013 membro da Direcção Nacional da Associação Portuguesa de Engenharia do Ambiente (APEA), sendo actualmente vice-presidente da mesa da Assembleia-Geral desta associação.

Integrou o conselho consultivo do 1º Congresso Internacional da Paisagem e da Comunidade, promovido pelo grupo About Media, que decorreu na UAlg em Março de 2012.

 

Desempenhou desde Novembro 2013 a Março de 2015 as funções de Presidente do Conselho de Administração da Ambifaro - Agência para o Desenvolvimento Económico de Faro e desde Março de 2015, fruto da fusão entre as duas empresas municipais (Ambifaro e Mercado Municipal de Faro), desempenha as funções de Presidente do Conselho de Administração da AMBIFARO - Gestão de Equipamentos Municipais, E.M.

 

A sua remuneração é identica à de um vereador a tempo inteiro na Câmara Municipal de Faro.

 

Especializações: Para além de Engenheiro do Ambiente e Mestre em Gestão e Políticas Ambientais, tem o CAP de Formador e CAP de Instalador e Projectista de Colectores Solares Térmicos.

bottom of page