top of page

ATIVIDADES E EVENTOS

FARO FUNZONE 2016

Á semelhança de anos anteriores, o Jardim Manuel Bivar em Faro será transformado, durante o Europeu de Futebol 2016, numa “FunZone".

 

Neste espaço, poderá assistir à transmissão de todos os jogos em direto da maior competição de Futebol da Europa e participar em inúmeras atividades integradas num amplo programa de animação que decorrerá durante quatro semanas, onde para além de muito futebol e muita animação, haverá concertos, DJ´s, street food e área de desportos radicais.

 

Condições para exploração de Bares na FunZone 2016:

 

INICIATIVA “ATIVAR A BAIXA!” PROCURA

NOVOS PROJETOS COMERCIAIS PARA FARO

 

A empresa municipal farense, AMBIFARO, vai levar a efeito mais uma edição da iniciativa "Ativar a Baixa!", tendo como parceiros estratégicos o Município de Faro e a Associação de Desenvolvimento Comercial da Zona Histórica de Faro.

 

Tal como nos anos anteriores, esta iniciativa visa facilitar a abertura de novos espaços comerciais em lojas que se encontram devolutas na zona comercial da Baixa de Faro. Para além disso, o programa “Ativar a Baixa!” passa por fomentar a revitalização e a dinamização da baixa farense, estimulando a iniciativa, a criatividade, a inovação e o espírito empreendedor. Por outro lado, o "Ativar a Baixa!" também procura estimular a criação de novos postos de trabalho.

 

A iniciativa vai proporcionar a oportunidade de serem desenvolvidos até um máximo de 5 projetos comerciais localizados na baixa de Faro, com condições de arrendamento gradual e a preços de excepção durante 9 meses (Abril a Dezembro de 2016), entre outros benefícios que podem ser consultados no regulamento da iniciativa em: <www.ambifaro.pt> ou em <www.facebook.com/ambifaro>.

 

A selecção dos projectos será realizada através de concurso e destina-se a todos os cidadãos nacionais ou estrangeiros, dando especial atenção a produtos e serviços relacionados com sustentabilidade, ambiente, artes, artesanato, identidade local e/ou regional, inovação, criatividade, tradição e cultura e que potencialmente sejam uma mais-valia para o comércio da baixa farense.

 

As candidaturas já se encontram abertas e podem ser formalizadas até ao dia 15 de Fevereiro de 2016, através do formulário próprio disponível na página electrónica da Ambifaro ou na sua página de facebook. Para obter mais esclarecimentos sobre esta iniciativa os interessados deverão contactar a Ambifaro.

 

A organização convida ainda todos os proprietários de lojas que se encontrem devolutas a aderir a esta iniciativa, disponibilizando os seus espaços para este projeto através de um arrendamento a "custos controlados". Para isso, deverão contactar a Ambifaro para formalizar o seu interesse na adesão a esta iniciativa.

 

Formulário de candidatura disponivel em: https://docs.google.com/forms/d/17rnxf9CfbL7XuZQ_A_FN39Eskm4uDSBezyEqPeafbNE/viewform

FARO BLUES

3º Festival Internacional de Blues de Faro
 
Vai decorrer a 20 e 21 de Maio de 2016, no Teatro Lethes, a 3ª edição do Faro Blues - Festival Internacional de Blues de Faro que coloca a capital algarvia na rota destes festivais musicais caracterizados por terem um cariz eminentemente urbano, contemporâneo e cosmopolita.
 
Este evento, realizado em parceria pela AmbiFaro – Agência para o Desenvolvimento Económico de Faro, o programa de rádio “Bluesmente Falando” da RUA FM e o Município de Faro, visa promover este estilo musical conhecido como o Pai do Rock e de quase toda a música contemporânea.
 
Recorde-se que o Blues é uma forma musical vocal e/ou instrumental que se fundamenta no uso de notas tocadas ou cantadas numa frequência baixa, com fins expressivos, evitando aquelas notas da escala maior, utilizando sempre uma estrutura repetitiva.
 
Nos Estados Unidos surgiu a partir dos cantos de fé religiosa, chamadas spirituals e de outras formas similares, como os cânticos, gritos e canções de trabalho, cantados pelas comunidades dos escravos libertos, com forte raiz estilística na África Ocidental. Suas letras, muitas vezes, incluíam subtis sugestões ou protestos contra a escravidão ou formas de escapar dela.
 
Venda e preço dos bilhetes anunciados em Abril
Reservas: Junto da AmbiFaro ou para o telefone: 289 897 250 (dias úteis das 9h00-17h00)
 
Já sabem, FARO BLUES dias 20 e 21 de Maio. Coloquem já na vossa agenda!

3ª FEIRA DO QUEIJO E DO VINHO DE FARO

Após o sucesso das duas últimas edições, este certame será novamente realizado este ano de 14 a 17 de Abril no Jardim Manuel Bívar e vai trazer a Faro um setor ainda desconhecido por muitos, permitindo que os seus visitantes aprofundem os seus conhecimentos num setor estratégico para a economia do nosso país e que precisa de ser valorizado e promovido, reforçando a importância dos produtos endógenos na economia e na identidade portuguesa.

 

Por outro lado esta iniciativa, realizada pela empresa municipal AmbiFaro em parceria com o Município de Faro, visa promover bons momentos de lazer e convívio junto do público, para além de ser mais um pólo de atração que procurará contribuir para trazer mais visitantes e dinamismo à baixa de Faro.

FARNÁUTICA: 2ª MOSTRA DO MAR E DA NÁUTICA

 

A AmbiFaro vai levar a efeito, de 6 a 8 de Maio, no Jardim Manuel Bívar, a 2ª edição da FARNÁUTICA – Mostra do Mar e da Náutica com o objetivo de promover o turismo e as atividades relacionadas com o mundo da náutica e com o sector do mar. A ideia é reforçar a vocação e a ligação de Faro com o mar, em coerência com a história, a cultura e a identidade deste concelho.

 

Após a edição "zero" que ocorreu no ano transato que serviu para lançar os alicerçes e analisar o potencial desta mostra, a edição de 2016 vai procurar assumir-se como  um evento que se quer de referência a nível regional, indo ao encontro, de resto, com a aposta deste Município em criar maiores níveis de atratividade e notoriedade, tirando partido da condição ribeirinha da cidade

 

Esta mostra visa promover e divulgar a náutica de recreio, procurando reavivar e valorizar este mercado no nosso concelho. Assim, o público poderá recolher informações, conhecer as novas tendências do mercado da náutica de recreio e ter acesso a boas oportunidades de negócio. 

bottom of page